TRANSLATE

terça-feira, 18 de outubro de 2016

suplementos


   Concerteza você ja passou por uma loja e viu aquele "MONTE" de suplementos pelas prateleiras, suplementos de todo tipo,tamanho,preço, marca,cor e etc. E certamente ja ficou perdido quando foi comprar,pois com tanto tipo fica difícil saber o que comprar e para que comprar.
   Tudo vai depender de seus objetivos,claro que alguns suplementos são base pra qualquer tipo de treino e objetivo. Então para não perdemos tempo e desperdiçarmos dinheiro com suplemento inapropriado ai vai alguns suplementos e suas funções.

HIPERCALÓRICOS
   Os Hipercalóricos são grandes aliados para indivíduos que necessitam elevar seu peso, mas, possuem  uma certa dificuldade ( ectomorfos). Sendo promotores de altas quantidades energéticas, esses produtos, normalmente em pó, podem complementar uma refeição ou substituir as mesmas (não recomendo substituir uma refeição).

PROTEÍNAS (Whey Protein, caseína, albumina e outras)
   As proteínas são fundamentais na construção muscular e no reparo dos danos de treinamentos, bem como no impacto ao sistema imunológico que é grandemente atingido na atividade física. As proteínas são importantes, pois, são formadas por aminoácidos, os quais no trato gastrointestinal são hidrolisados (ou seja, suas ligações são quebradas), tornando-os disponíveis e responsáveis por servirem como “tijolos” para a construção das estruturas danadas pelo treino. insdispensáveis para qualquer tipo de treino.

CREATINA
A creatina é um peptídeo que tem se mostrado como o suplemento ergogênico mais eficaz hoje disponível no mercado (além de um dos mais estudados e seguros também). Apesar de sua relativa simplicidade, a creatina é um importante aminoácido que está presente não somente na síntese proteica, mas ainda, na geração e reestabelecimento de ATP de maneira mais rápida e otimizada no corpo durante a atividade física. A creatina ainda, auxilia na levada de fluídos intramusculares, promovendo não só uma volumização celular maior, mas ainda, proporcionando uma nutrição aumentada na musculatura esquelética. A creatina auxilia, de maneira ergogênica no aumento da força e na redução da fadiga.

BCAAs
   Os BCAAs, ou também conhecidos como aminoácidos de cadeia ramificada (da sigla em inglês Branched Chain Amino Acids), constituídos pela L-Leucina, L-Valina e L-Isoleucina, são aminoácidos essenciais, ou seja, que o corpo humano não produz e, portanto, necessitam ser consumidos da alimentação) os quais estão fortemente associados com a síntese proteica.Esses aminoácidos, geralmente presentes em boas quantidades em derivados de animais tais quais carnes, leites, queijos e afins são extremamente importantes ao músculo, pois, além de promoverem o estímulo a síntese proteica e participarem da mesma como substratos para construção, esses são aminoácidos utilizados como energia durante a atividade física, sendo indispensáveis na mesma, quando de alto rendimento.
    Os BCAAs geralmente são utilizados em esportes de força tanto quanto de endurance, porém, é sabido que em alguns casos, esses são dispensáveis.
    Os BCAAs podem promover ação insulínica, por isso, necessitam de cuidado em sua utilização, principalmente para indivíduos que visam aumentar a definição muscular.
   Normalmente, os BCAAs são utilizados antes e após as atividades físicas e isso basta. Entretanto, para alguns protocolos que visam “brincar com a insulina”, bem como otimizar níveis de sínteses no corpo, pode-se utilizar dos mesmos durante o dia, normamente, com ou antes de refeições, podendo ser em formas de pós ou comprimidos.

CARBOIDRATOS (Dextrose, maltodextrina, waxy maize, trealose, d-ribose etc)
   Os carboidratos são as principais fontes energéticas do corpo. Presente em diferentes formas, desde a alimentação, até a suplementação, esses serão responsáveis, na suplementação e, quando necessário, para o rápido fornecimento energético ao corpo, otimização da síntese de glicogênio muscular e do auxílio na absorção de alguns peptídeos bem como na reposição de fluídos no corpo.

TERMOGÊNICOS
A principal função de produtos e alimentos termogênicos no corpo é a transformação das calorias que temos de gordurinhas e que consumimos na alimentação em energia para ser queimada durante os exercícios físicos. Sendo assim, nem adianta consumir algum desses produtos sem fazer exercícios regulares, pois termogênicos reagem de acordo com seu empenho físico nessas atividades. Essa aceleração do metabolismo físico causa diversas vantagens à saúde, dentre elas está a melhor prática e intensidade de exercícios físicos devido a essa energia “redescoberta” no corpo. É o processo inverso ao do sedentarismo, entenda: tais gorduras se transformam em energia para serem respostas e queimadas, ao contrário do sedentário que as mantém no corpo formando bolsas de gorduras localizadas e indesejadas.





   Estes são alguns dos suplementos mais comuns e indispensáveis para se obter um excelente resultado, até a próxima e lembre-se VOCÊ PODE!!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário